19.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Polícia Civil conclui inquérito de estupro dentro de Estabelecimento Penal de Paranaíba

Mandado de prisão preventiva foi cumprido contra homem que abusou da própria companheira durante visita em setembro de 2023.

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba (MS), distante 179km de Três Lagoas, concluiu nesta sexta-feira (20), um inquérito à respeito de um estupro realizado no interior de um Estabelecimento Penal do município, registrado em setembro de 2023.

No fato, uma mulher de 33 anos registrou um boletim de ocorrência na DAM, relatando que durante uma visita ao seu convivente, de 38 anos, que está preso no Estabelecimento Penal, teria sido estuprada e ameaçada de morte por ele por diversas vezes, mantendo uma faca em seu pescoço, além de ter sido espancada por quatro horas.

Temendo por sua integridade, a vítima não registrou ocorrência no momento pois tinha medo de represálias, porém em razão de ter sofrido ameaças posteriores ao fato, foi a unidade policial, e relatou o fato, bem como solicitou medidas protetivas de urgência.

Diante do relato, foi instaurado um inquérito e em diligências, que corroboraram com a versão da vítima, onde foi representada a prisão preventiva do investigado, deferida pelo Poder Judiciário, com o parecer favorável do Ministério Público e cumprida com o apoio dos policiais penais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.