36.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de dezembro, 2025

Polícia Civil apreende celulares frutos de roubo e furtos em Três Lagoas (MS) nesta sexta-feira (27)

Quatro pessoas responderão pelo crime de receptação

27/11/2020 15h48
Por: Marcela Damore

Insira a primeira parte da matéria aqui…

TRÊS LAGOAS (MS) – Policiais civis apreenderam, nesta sexta-feira (27), três celulares, provenientes de um roubo e furtos, ocorridos recentemente em Três Lagoas (MS).

O primeiro deles foi o roubo, efetuado em uma residência, no bairro na Vila Nova. Os investigadores realizaram várias diligências, até que o aparelho foi localizado, em posse de um homem de 32 anos, o qual responderá por receptação.

Em relação à autoria do roubo, na ocasião do crime já havia um suspeito, o qual se encontra cumprindo pena no regime semiaberto em Três Lagoas

Em continuação às diligências, os policiais esclareceram mais dois furtos, apreendendo os celulares furtados de residências nos Bairros Paranapungá e Guanabara. Um, estava na posse de uma mulher de 40 anos, que alegou ter comprado celular de um homem. Ambos responderão por receptação. Eles apontaram o possível autor do furto, que já é alvo de diligências da polícia.

O outro celular foi apreendido na posse de um jovem de 20 anos, possível autor do furto, mas que, a princípio, também responderá por receptação.

Receptação é crime

De acordo com o artigo 180 da Lei 9.426, de 24 de dezembro de 1996, do Código Penal, receptação é “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”. A pena para tal infração é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

Foto: Polícia Civil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Noite de Natal

Na noite de 24 de dezembro, o casal Michelle Meneguelli e seu esposo, Gaúcho, abriu as portas de seu charmoso Rancho para receber amigos...

Briga familiar termina com mulher detida após tentar esfaquear a própria filha

Câmeras de segurança registraram o momento da confusão, onde caso ocorreu durante celebração de Natal e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Colaboradores da Eldorado Brasil se unem em ação solidária de Natal

Campanha de Natal mobilizou colaboradores em MS e SP, arrecadando doações destinadas a crianças, famílias, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social