Policial – 09/05/2013 – 19:05
A operação PC 27, da Polícia Civil, ocorre em todos os Estados brasileiros nesta quinta-feira (09). As ações fazem parte de um movimento nacional para mostrar à população o trabalho realizado pela corporação. Em Três Lagoas, durante todo o dia, a Polícia Civil tem mobilizado a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e os 1º, 2º e 3º DPs para cumprir 10 mandados de busca e apreensão. Até o momento, já foram presas 10 pessoas durante as operações.
Arma
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª vara criminal, a DIG de deslocou até a residência de Willian Carlos Aparecido de Oliveira Van Der Laan, na rua Otávio Sigefredo Roriz, nº474 no bairro Santa Rita. Foram realizadas buscas na residência e foi encontrada uma arma marca Taurus com numeração raspada, dentro do guarda-roupas de Willian.
Além da arma, foram encontradas munições intactas do mesmo calibre, sendo encontrado ainda um frasco de spray de pimenta e um pen drive Sandisk. Os objetos foram apreendidos para averiguação.
Ao ser indagado sobre a arma, Willian afirmou que teria adquirido-a, há dois anos no intuito de usá-la para se defender, por estar sendo ameaçado de morte por um indivíduo que teria matado seu irmão.
A prisão foi efetuada no local e o mesmo foi encaminhado para a DIG.
A Polícia técnica reconheceu a arma como sendo, possivelmente, da polícia militar, já que o modelo é de uma arma semelhante as utilizadas pela PM.
Sobre a PC 27
Policiais civis aproveitam a mobilização também para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, promovida pelo Ministério Público, que limitaria o poder de investigação da Polícia Civil.
No Mato Grosso do Sul houve a prisão de 110 suspeitos, de um total de 215 mandados, de acordo com o site Campo Grande News. Somente na capital, Campo Grande, cerca de 50 pessoas teriam sido presas.
Leia mais: Operação da PC cumpre 10 mandados de busca e apreensão
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula


