24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Polícia Civil acaba com “bunker” de drogas e traficante é preso

Suspeito foi detido com um revólver, uma espingarga, munições de diversos calibres e mais de 40 kg de maconha, em tabletes.

Durante trabalhos da Polícia Civil, através da Delegacia de Bataguassu (MS), município distante 133 km de Três Lagoas nesta segunda-feira, 08, um “bunker” de drogas foi descoberto, além de um homem de 27 anos ser preso por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Toda a ação foi conduzida pela SIG (Seção de Investigações Gerais), onde 44 kg de maconha, além de um revólver .38, uma espingarda calibre .22 e várias munições de calibres variados, incluíndo munições de uso permitido e restrito foram encontradas em um endereço, localizado num assentamento, próximo à cidade.

Já o suspeito preso já cumpria pena e, após os trâmites legais, será encaminhado ao sistema penitenciário, para continuar a cumprir suas condenações anteriores, onde o crime de tráfico de drogas é considerado hediondo e prevê penas de 5 a 15 anos de prisão.

O prejuízo estimado para o crime organizado é de aproximadamente R$ 70 mil onde, logo após o inquérito policial ser finalizado no prazo legal, será encaminhado ao Ministério Público para as medidas de persecução criminal cabíveis. A operação também contou com a participação de Policiais Civis do Núcleo Regional de Inteligência de Bataguassu e da Unidade Regional de Perícias de Bataguassu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.