29.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Polícia Civil acaba com “bunker” de drogas e traficante é preso

Suspeito foi detido com um revólver, uma espingarga, munições de diversos calibres e mais de 40 kg de maconha, em tabletes.

Durante trabalhos da Polícia Civil, através da Delegacia de Bataguassu (MS), município distante 133 km de Três Lagoas nesta segunda-feira, 08, um “bunker” de drogas foi descoberto, além de um homem de 27 anos ser preso por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Toda a ação foi conduzida pela SIG (Seção de Investigações Gerais), onde 44 kg de maconha, além de um revólver .38, uma espingarda calibre .22 e várias munições de calibres variados, incluíndo munições de uso permitido e restrito foram encontradas em um endereço, localizado num assentamento, próximo à cidade.

Já o suspeito preso já cumpria pena e, após os trâmites legais, será encaminhado ao sistema penitenciário, para continuar a cumprir suas condenações anteriores, onde o crime de tráfico de drogas é considerado hediondo e prevê penas de 5 a 15 anos de prisão.

O prejuízo estimado para o crime organizado é de aproximadamente R$ 70 mil onde, logo após o inquérito policial ser finalizado no prazo legal, será encaminhado ao Ministério Público para as medidas de persecução criminal cabíveis. A operação também contou com a participação de Policiais Civis do Núcleo Regional de Inteligência de Bataguassu e da Unidade Regional de Perícias de Bataguassu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lucas Ribeiro lança livro “Do Avesso” em noite literária em Água Clara

Obra poética foi apresentada na última Feira Livre do ano e celebrou pertencimento O poeta Lucas Ribeiro lançou, na última quinta-feira (18), o livro “Do...

Coordenadora do Hemosul de Três Lagoas alerta sobre baixo estoque de sangue

Karine Barros reforça a necessidade de doações, especialmente do tipo O negativo, e explica que o fim de ano é o período mais delicado para o abastecimento de sangue no estado.

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.