22 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Polícia Civil acaba com “bunker” de drogas e traficante é preso

Suspeito foi detido com um revólver, uma espingarga, munições de diversos calibres e mais de 40 kg de maconha, em tabletes.

Durante trabalhos da Polícia Civil, através da Delegacia de Bataguassu (MS), município distante 133 km de Três Lagoas nesta segunda-feira, 08, um “bunker” de drogas foi descoberto, além de um homem de 27 anos ser preso por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Toda a ação foi conduzida pela SIG (Seção de Investigações Gerais), onde 44 kg de maconha, além de um revólver .38, uma espingarda calibre .22 e várias munições de calibres variados, incluíndo munições de uso permitido e restrito foram encontradas em um endereço, localizado num assentamento, próximo à cidade.

Já o suspeito preso já cumpria pena e, após os trâmites legais, será encaminhado ao sistema penitenciário, para continuar a cumprir suas condenações anteriores, onde o crime de tráfico de drogas é considerado hediondo e prevê penas de 5 a 15 anos de prisão.

O prejuízo estimado para o crime organizado é de aproximadamente R$ 70 mil onde, logo após o inquérito policial ser finalizado no prazo legal, será encaminhado ao Ministério Público para as medidas de persecução criminal cabíveis. A operação também contou com a participação de Policiais Civis do Núcleo Regional de Inteligência de Bataguassu e da Unidade Regional de Perícias de Bataguassu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...