26.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de outubro, 2025

Polícia Científica de MS recebe novos equipamentos

Investimento de R$ 1,2 milhão aprimora tecnologia em laboratórios forenses e fortalece combate ao crime no Estado.

A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), investiu R$ 1,2 milhão na modernização de seus laboratórios forenses com a aquisição de novos espectrômetros FTIR Nicolet iS20. Os equipamentos, que foram instalados na Divisão de Química e Toxicologia do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF) em Campo Grande e nos Núcleos Regionais de Corumbá e Dourados, substituem modelos antigos e prometem maior precisão e agilidade na identificação de substâncias químicas, como drogas e pesticidas.

O coordenador-geral de Perícias, José de Anchiêta Souza Silva, destacou a importância da atualização: “Essa modernização garante que nossas análises continuem sendo referência em precisão e confiabilidade, essenciais para as investigações e a justiça.”

Em 2023, mais de 6.300 exames de química e toxicologia foram realizados em Mato Grosso do Sul. Para garantir o uso eficiente dos novos dispositivos, 15 peritos criminais de todo o Estado participaram de um treinamento especializado nos dias 7 e 8 de outubro.

Com o novo investimento e a capacitação dos profissionais, a Polícia Científica reforça sua capacidade de resposta rápida e eficaz, especialmente no combate ao narcotráfico e aos crimes transfronteiriços, assegurando a qualidade dos serviços periciais no Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PND 2025: Gabarito das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira

Participantes terão 48 horas para apresentar recursos contra respostas preliminares Os candidatos que participaram da primeira edição da Prova Nacional Docente (PND), realizada neste domingo...

Morador de Três Lagoas precisa de bicicleta com carretinha para continuar trabalho com reciclagem

Luiz Carlos, de 59 anos, faz coleta de materiais a pé e busca apoio para melhorar as condições de sustento da família

“Bodas de Papel” Toninha Campos e Fábio Jr

Celebração marcou um ano de casados No último domingo, dia 26, a residência de Toninha Campos foi palco de uma linda comemoração pelas Bodas de...