21.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Polícia chinesa revista casa de dissidente

Internacional – 12/01/2012 – 13:01

O dissidente chinês Hu Jia anunciou nesta quinta-feira que oito policiais compareceram à sua residência em Pequim, apreenderam computadores e o ameaçaram com represálias caso continue a escrever e publicar textos na rede.

A operação aconteceu na noite de quarta-feira na residência em que Hu Jia mora com a esposa e a filha, que nasceu pouco antes da detenção do ativista em 2007.

A menina e Hu Jia presenciaram a operação, segundo o dissidente, que foi libertado em junho de 2011, depois de cumprir mais de três anos de prisão por “tentativa de subversão do poder”. Procurada pela AFP, a delegacia do bairro se recusou a fazer comentários.

“Quando fui detido pela última vez, um grupo de indivíduos invadiu minha casa como ontem, revistaram tudo, mas minha filha tinha apenas um mês e meio e provavelmente não lembra de nada”, declarou Hu Jia à AFP.

“Mas hoje ela tem quatro anos e entende mais as coisas. Me inquieta que estas ações de adultos afetem esta menina inocente”, completou.

O dissidente de 38 anos, famoso pela luta a favor dos direitos humanos, vítimas da Aids e do meio ambiente, escreve artigos nas redes sociais, apesar da proibição de “expressar-se publicamente” que pesa contra ele.

Fonte: AFP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo