25.3 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Polícia chinesa revista casa de dissidente

Internacional – 12/01/2012 – 13:01

O dissidente chinês Hu Jia anunciou nesta quinta-feira que oito policiais compareceram à sua residência em Pequim, apreenderam computadores e o ameaçaram com represálias caso continue a escrever e publicar textos na rede.

A operação aconteceu na noite de quarta-feira na residência em que Hu Jia mora com a esposa e a filha, que nasceu pouco antes da detenção do ativista em 2007.

A menina e Hu Jia presenciaram a operação, segundo o dissidente, que foi libertado em junho de 2011, depois de cumprir mais de três anos de prisão por “tentativa de subversão do poder”. Procurada pela AFP, a delegacia do bairro se recusou a fazer comentários.

“Quando fui detido pela última vez, um grupo de indivíduos invadiu minha casa como ontem, revistaram tudo, mas minha filha tinha apenas um mês e meio e provavelmente não lembra de nada”, declarou Hu Jia à AFP.

“Mas hoje ela tem quatro anos e entende mais as coisas. Me inquieta que estas ações de adultos afetem esta menina inocente”, completou.

O dissidente de 38 anos, famoso pela luta a favor dos direitos humanos, vítimas da Aids e do meio ambiente, escreve artigos nas redes sociais, apesar da proibição de “expressar-se publicamente” que pesa contra ele.

Fonte: AFP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior