09/04/2014 – Atualizado em 09/04/2014
Após perseguição e disparo, PMA de Bataguassu apreende veículo lotado de maconha
O homem de 33 anos, que conduzia o veículo, conseguiu fugir, mas foi preso cinco horas depois
Por: Nova News
Na noite desta segunda-feira (07), por volta das 19h, a Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade de Bataguassu, prendeu um homem de 33 anos por tráfico de drogas. Mais de 270 quilos de maconha foram apreendidos no quilômetro 07 da rodovia MS-395, que liga as cidades de Bataguassu a Santa Rita do Pardo.
De acordo com a polícia, uma barreira era realizada na rodovia, sendo que, durante a operação, um veículo Fiat Strada, com placas de Goiânia (GO), desobedeceu ordem de parada emitida pelos militares. O condutor saiu em alta velocidade, fugindo sentido Bataguassu a Brasilândia, tendo início uma perseguição.
Um dos policiais efetuou um disparo que atingiu o pneu dianteiro do automóvel. Mesmo com um dos pneus furado, o motorista continuou em fuga até às margens de uma mata, onde abandonou o carro e fugiu a pé, em meio à vegetação. Durante vistoria no veículo foram encontrados 170 tabletes de maconha que, após pesagem, totalizou 277,3 quilos da droga.
A PMA acionou a Polícia Militar de Bataguassu, Brasilândia e Três Lagoas, que iniciaram diligências no sentido de capturar o traficante. Por volta das 23h30, o autor acabou preso por uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Três Lagoas. O veículo foi guinchado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo. O traficante foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a mesma delegacia.

