31.3 C
Três Lagoas
sábado, 19 de setembro, 2026

Polícia apreende quase mil quilos de frangos “maquiados” e investiga matadouro

Geral – 28/06/2012 – 14:06

Quase uma tonelada de frangos “maquiados”, que seriam vendidos como se fossem caipiras e saíam da região do Indubrasil para uma casa na rua Pedro Eduardo Leite, bairro Mário Covas, em Campo Grande, foram apreendidos pela Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor), na manhã desta quinta-feira (28).

Ao chegar na casa, os frangos já mortos eram manipulados e tinham as vísceras retiradas, sem qualquer higiene, para serem então comercializados. “Nós estávamos investigando o crime há algum tempo e hoje chegamos ao local, para efetuar a prisão em flagrante”, diz o delegado da Decon, Adriana Garcia Geraldo.

José Ferreira da Silva, 55 anos e Adelson Aparecido Soares, 41 anos, foram identificados, um como proprietário e o outro como motorista da carga. Ambos foram levados a delegacia e responderão pelo crime contra a relação de consumo e a falta de inspeção sanitária, além do furto de energia verificado no interior da residência.

Havia sete freezers com a carga e mais um veículo carregado com frangos ilegais. Após recolhido, o material foi pesado e doado aos animais do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), já que estavam impróprios ao consumo humano.

Local de abate

O delegado ainda investiga onde fica exatamente o “matadouro” dos animais e se existem mais pessoas envolvidas. Quanto ao furto de energia, uma equipe da Enersul (Empresa Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) foi até a casa e já fez os reparos.

Fonte: Graziela Rezende

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas vira capital do karatê neste domingo com disputa nacional e cerca de 1 mil atletas

VII Open Nacional de Karatê – Beatriz Tihara reúne competidores de vários estados, vale pontos para ranking nacional e pode ajudar atletas na busca pelo Bolsa-Atleta

Pesquisa do Procon revela preços de carnes e mostra onde estão os menores valores em Três Lagoas

Levantamento com 30 produtos aponta cortes bovinos, suínos e de frango com preços que variam entre os estabelecimentos

Castramóvel chega ao Paranapungá com castração gratuita e atendimento para cães e gatos

79ª etapa começa na terça-feira (22) na Associação de Moradores e deve permanecer no bairro até 6 de novembro
error: Conteúdo Protegido