26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Polícia apreende placas originais do carro de empresário morto em MS

09/04/2014 – Atualizado em 09/04/2014

Suspeitos colocaram identificações frias e pintaram o veículo da vítima.Três estão presos e uma adolescente apreendida por envolvimento no caso.

Por: G1

As placas originais do carro do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, de 33 anos, morto após ter o carro roubado em Campo Grande, foram localizadas e apreendidas pela Polícia Civil nesta terça-feira (8), na casa de um dos suspeitos. Três pessoas estão presas e uma adolescente apreendida por envolvimento no caso.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Maria de Lourdes Souza Cano, após roubar e esconder o carro da vítima, os suspeitos de cometerem o latrocínio substituíram as placas originais do veículo por placas ‘frias’.

“Outras diligências ainda continuam mesmo porque há a arma de fogo ainda a ser localizada e apreendida e também outras pessoas serão ouvidas, além do interrogatório dos presos”, informou Maria de Lourdes.

Para despistar a polícia, os criminosos também trocaram a cor do carro, que era prata e foi pintado de branco. O veículo estava em uma funilaria e foi localizado pela polícia na noite de domingo (6), no bairro São Conrado.

Segundo a delegada responsável pelo caso, uma das hipóteses é de que o veículo seria vendido em algum país vizinho ao Brasil.

Ainda conforme Maria de Lourdes, imagens de câmeras de segurança instaladas perto do local onde Erlon encontrou a pessoa que entrou em contato dizendo estar interessada no automóvel. “Essa imagem está sob análise, até mesmo para verificar se poderá contribuir e somar para as investigações policiais já realizadas”, informou.

“Essas imagens poderiam trazer a dinâmica da trajetória percorrida pelos autores, até mesmo para a gente ter uma noção melhor dos fatos acontecidos”, finalizou. O inquérito do caso deve ser concluído na próxima terça-feira (15).

O caso
A vítima havia anunciado o veículo em um site de classificados pela internet e sumiu na terça-feira (1º), após receber ligação de possíveis compradores. O corpo foi encontrado no domingo (6). O empresário levou um tiro na nuca e depois foi jogado na fossa de uma casa no São Jorge da Lagoa.

Na residência morava uma adolescente, que está apreendida suspeita de envolvimento no caso. O local tinha muros altos e portões sem grades. Erlon Bernal foi sepultado nessa segunda-feira.

Placas originais estavam enterradas na casa de um dos suspeitos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Show Florestal 2025 reforça protagonismo do Vale da Celulose em MS’, afirma Jaime Verruck

Evento em Três Lagoas destaca avanços do setor florestal, que movimenta bilhões em investimentos e consolida o estado como líder mundial na produção de celulose

Golpe do Mounjaro a R$ 90 faz vítimas em Mato Grosso do Sul

Site falso promete medicamento popular para emagrecimento com desconto e engana consumidores que fazem Pix e não recebem o produto

Garoto de 11 anos sofre queda de moto em frente a escola no Interlagos

Criança foi socorrida pelo SAMU após bater a cabeça no chão