22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Polícia apreende bebê vendido pela mãe garota de programa

27/11/2013 – Atualizado em 27/11/2013

Por: Dourados Agora

Um bebê com menos de um mês de vida foi vendido pela mãe no município de Maracaju. A criança foi localizada por policiais no bairro Fortaleza II, naquela cidade, com um homem que registrou a criança como se ele fosse o pai biológico.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Amylcar Eduardo Paracatu Romero, a mãe do bebê, uma garota de programa de 23 anos, trabalhava em uma boate da cidade. Apesar de grávida, ela continuou fazendo programas e moradores chegaram a denunciar a venda da criança.

A polícia investigou o caso, quando ela ainda estava grávida de 8 meses, mas a mulher negou a venda da criança, que segundo denúncias, a criança seria vendida por R$ 6 mil. O bebê nasceu no dia 31 de outubro, e após seu nascimento, investigadores foram até o endereço repassado pela mãe quando vizinhos informaram que ela teria voltado para sua cidade natal, São Luiz (MA).

O delegado solicitou ao cartório da cidade a cópia da certidão de nascimento da criança, onde consta o nome do pai, de 33 anos, genro da proprietária da boate onde a mulher trabalhava.

Ao ser questionado, o homem confessou que não é o pai da criança e que fez um registro falso após o bebê ser abandonado com apenas cinco dias de vida. O delegado representou pela busca e apreensão da criança junto a Vara da Infância e Juventude de Maracaju, que deferiu o pedido.

A criança foi apreendida na última sexta-feira na casa do falso pai e encaminhada pela Polícia Civil ao Conselho Tutelar onde será abrigada. O caso só foi divulgado hoje pela polícia.

“A mãe da criança será indiciada por efetivar entrega de criança mediante pagamento e [o homem] pelo crime registrar filho alheio como próprio, delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, finaliza Dr. Amylcar.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...

Vamos parar de fumar? Grupo antitabagismo promove encontro em Três Lagoas

Iniciativa da Saúde da Família convida a comunidade a dar o primeiro passo para uma vida sem tabaco em reunião no bairro Paranapungá Na sexta-feira...

Saúde lança Portal de Transparência da Regulação Ambulatorial em Três Lagoas

Ferramenta digital permitirá que usuários do SUS acompanhem encaminhamentos e ampliará a transparência dos serviços de saúde A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três...