24/02/2021 10h07
Por: Paulo Renato
DISTRITO FEDERAL (DF) Policiais civis do Distrito Federal apreenderam, nesta terça-feira (23), 30 quilos de um analgésico usado para potencializar os efeitos da cocaína e aumentar o volume da droga. Segundo a corporação, essa é maior apreensão da substância feita na capital.
A ação é da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), que interceptou a droga após receber informações do departamento de segurança dos Correios. Um homem foi preso em flagrante com a substância, em Santa Maria.
O delegado à frente do caso, Rogério Henrique Rezende Oliveira, contou que o suspeito recebeu a mercadoria em casa, mas foi surpreendido pelos investigadores.
“No sábado (20), conseguimos apreender seis quilos do analgésico. Na terça, prendemos o suspeito com o restante”, comentou.
De acordo com a corporação, laboratórios de refino de cocaína usam o anestésico para estimular a dependência química e aumentar o consumo pelos usuários.
O homem detido vai responder por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça. Se confirmada a autoria do crime, ele pode ser condenado a 15 anos de prisão.
‘‘comprador de alto nível’’
O delegado informou ainda que o analgésico é considerado “bem poderoso”. “A substância é forte e é misturada na droga para que o traficante renda mais o produto”, explicou.
Por ser uma substância mais pura e de difícil acesso, Rogério diz que os compradores são de “alto nível” e com maior poder aquisitivo.
“Agora, as investigações continuam para saber a origem da substância e onde ela era misturada”, disse.
Fonte: G1 Globo
