Durante perseguição na BR‑262, agentes encontram 56 kg de pasta base e 13,8 kg de ‘skunk’ no veículo; identidade dos suspeitos segue sigilosa
Na madrugada desta quarta-feira (9 de julho de 2025), por volta das 00h10, agentes da Polícia Civil de Água Clara realizaram uma operação de fiscalização no km 144 da BR‑262, quando deram ordem de parada ao VW Polo de placas não divulgadas. O condutor – um homem de 22 anos – empreendeu fuga ignorando sinais luminosos e sonoros, com a carona sendo uma mulher da mesma faixa etária. Os dois só foram detidos próximo ao km 15 da MS‑377, em direção a Inocência-MS.
Segundo a corporação, durante a fuga o motorista fez ultrapassagens em locais proibidos, forçando outros veículos a saírem da pista para evitar colisões. Interrogados, o casal admitiu estar transportando drogas; as suspeitas se confirmaram com a apreensão de 56,55 kg de pasta base de cocaína (em 55 tabletes) e 13,8 kg de skunk (em 12 buchas), escondidas em caixas na parte traseira e no porta-malas do carro.
O casal relatou que a carga foi entregue por uma pessoa desconhecida na rodoviária de Campo Grande-MS e seria despachada para outro indivíduo em Três Lagoas-MS. A mulher afirmou ter organizado a operação e receberia R$ 30 000; o motorista receberia R$ 2 000, pagos por ela.
Os dois foram presos em flagrante, foram informados dos direitos constitucionais, encaminhados à delegacia de Água Clara, e permanecem sob custódia. A corporação utilizou algemas por haver risco de nova fuga, mas garantiu atendimento básico com água e acesso a sanitário. Além dos entorpecentes, foram apreendidos o veículo usado na ação e uma antena Starlink. Enquadram-se pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa.
A operação ressalta o esforço da Polícia Civil em coibir o tráfico interestadual e evitar que grandes carregamentos sigam para Três Lagoas, reforçando a vigilância nas rodovias do estado.