24 C
Três Lagoas
terça-feira, 2 de dezembro, 2025

Polícia apreende 13 aves silvestres criadas ilegalmente em cativeiro

Policial – 26/03/2012 – 08:03

A Polícia apreendeu 13 aves silvestres, na noite de domingo (25), em uma casa no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), os pássaros foram encontrados por policiais militares do Tático do 10º Batalhão na residência de um homem que foi preso sob suspeita de receptação de produtos furtados. Os policiais ambientais foram acionados para verificar a procedência dos animais.

Dentre as aves sem documentação, estão nove curiós, um sabiá, um papa-capim, uma maritaca e uma coleirinha. Outros nove pássaros foram encontrados, mas estavam com anilhas e legalizados.

Os animais foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga e, posteriormente, para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O homem recebeu multa de R$ 6,5 mil e responderá por crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização.

A PMA alerta que a manutenção de animais em cativeiro, além do risco à fauna, coloca em risco as pessoas, pois 75% das doenças dos humanos são de origem animal.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Reinaldo Azambuja lidera disputa ao Senado em MS, segundo pesquisa

Levantamento mostra ex-governador com vantagem confortável. Já Contar e Nelsinho Trad aparecem empatados no segundo cenário.

USF Miguel Nunes suspende atendimentos nesta quinta (05) para dedetização

Unidade será fechada a partir das 15h e população deve buscar outras USFs durante o período A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...

Finais do JATS 2025 agitam Três Lagoas com disputas no vôlei e basquete

Fim de semana registrou jogos decisivos e grande participação do público O último fim de semana, marcado pelos dias 29 e 30 de novembro, foi...