22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Polícia Ambiental autua em R$ 5 mil proprietário rural de Paranaíba

25/02/2018 14h06

O infrator realizou desmatamento em área protegida de reserva legal

Por: Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) auturaram na tarde do último sábado (24) um propeitário rural de Paranaíba (MS). O homem, de 71 anos, derrubou árvores de grande porte em área protegida de reserva legal.

O fato foi constatado durante a realização de fiscalização em dois sítios localizados na cidade de Paranaíba. O infrator realizou o desmatamento na reserva e em outra área de dois sítios de sua propriedade sem a autorização do órgão ambiental.

Segundo depoimento, ele teria realizado as ações para criar uma alternativa de passagem de pessoas, para evitar que passassem em uma estrada antiga que existe nas propriedades.

As atividades foram paralizadas e o sitiante responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de três a seis meses de detenção. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 5 mil.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio no Montanini

As causas do sinistro são desconhecidas. A ocorrência mobilizou duas equipes e 8 homens.

PRF realiza blitz com teste do bafômetro perto do Shopping

Três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito e álcool; balanço geral da operação será divulgado nesta quinta-feira (02)

Bois são flagrados andando na Lagoa Maior de Três Lagoas

Moradores da região revelaram à reportagem que iram comunicar a prefeitura neste feriado para fazer a apreensão dos animais.