Policial – 25/05/2012 – 07:05
A polícia segue, nesta sexta-feira (25), em busca dos menores infratores que fugiram de um furgão do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Linha Vermelha, no Rio. Durante a madrugada, a PM fez buscas pela Avenida Brasil e pela Linha Vermelha. Até as 6h30, três menores infratores haviam sido recapturados, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
A fuga aconteceu na tarde de quinta-feira (24) quando criminosos em dois carros cercaram o furgão do Degase na altura do Fundão. Houve tiroteio e o trânsito ficou complicado por volta das 16h30.
“Agora será feita uma investigação para saber a importância desses que foram resgatados dentro do crime, em um trabalho que deve ser feito pela Polícia Civil”, disse o comandante do 17º BPM (Ilha do Governador), tenente-coronel Ezequiel de Oliveira.
Segundo o Degase, o furgão transportava doze menores, sendo que quatro foram resgatados por criminosos que cercaram o veículo. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Degase, Marco Aurélio Rodrigues, os dois agentes do Degase que estavam no carro foram feridos por coronhadas na cabeça. Ainda segundo Rodrigues, os funcionários foram levados com ferimentos leves para o Hospital Paulino Werneck, na Ilha do Governador.
O Degase informou que dois adolescentes foram feridos, de raspão, com os tiros disparados pelos criminosos. Os menores retornavam de uma audiência na Vara da Infância e Juventude, com dois agentes não armados.
O Degase explicou que não pediu escolta para o carro. Segundo o órgão, a escolta é solicitada apenas para menores com alto grau de periculosidade.
Fonte: G1


