20/04/2018 14h48
Segundo um dos moradores, o cascalhamento realizado pela prefeitura em março deste ano ajudou muito na questão dos buracos, mas trouxe o problema da poeira e da alta velocidade
Por: Deyvid Santos
Moradores da Rua Ângelo Melão, no bairro Interlagos, entraram em contato com a Rádio Caçula na manhã desta sexta-feira (20) para relatar o problema que estão tendo com a quantidade de poeira no local e a alta velocidade que os carros estão trafegando na via. A rua é conhecida como “Rua do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)”.
Segundo um dos moradores, o cascalhamento realizado pela prefeitura em março deste ano ajudou muito na questão dos buracos, desníveis e acúmulo de água e areia, mas trouxe outro problema: a poeira. Os moradores explicam que “não é necessário asfaltar a rua, apenas molhar a terra, para evitar o pó”.
O problema é ocasionado pela falta de asfalto na via, e piorou com a falta de chuvas dos últimos dias. A alta velocidade com que os veículos passam pelo local também colabora para piorar a situação, principalmente no horário em que os estudantes se dirigem até o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
Em contato com a Prefeitura de Três Lagoas, através da Assessoria de Imprensa, a equipe da Rádio Caçula foi informada de que o local recebeu, recentemente, melhorias (execução de uma camada de base, correção do direcionamento das águas pluviais e cascalhamento com brita, o chamado revestimento primário) que a Prefeitura realizou por meio da compensação para cessão onerosa com a empresa CGR Engenharia.
“Com isso, ocorreu um acréscimo considerável no número de veículos que hoje utilizam o trecho. Tanto que a Prefeitura teve que disponibilizar placas de sinalização para regulação da velocidade e, muito provavelmente, deve ter que disponibilizar lombadas para tentar reduzir a velocidade, uma vez que a melhoria permite que os veículos andem acima da velocidade máxima da via” diz a nota.
A nota ainda informa que, para tentar conter a poeira, a Administração está realizando irrigação com o pipa em dois períodos, manhã e tarde. E pede a compreensão da população, pois estão em constante busca de melhorias para o trecho.
Em fevereiro, a Prefeitura de Três Lagoas havia informado que a ação paliativa estava sendo realizada porque não há possibilidade de pavimentação da rua, já que a mesma causaria alagamentos na região. Para que seja possível o asfaltamento da Rua Ângelo Melão, é preciso realizar a criação de um grande sistema de drenagem que depende de recursos federais para ser executado.

-
Content section component
-
-