20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Poder Legislativo irá apoiar Clubes de serviços na Campanha contra Poliomielite

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, recebeu representantes dos clubes do Rotary Clube de Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (22), que solicitaram apoio ao Dia Mundial de Combate à Pólio, que acontecerá no dia 2 de outubro. O vereador Tonhão, que é membro e já foi presidente do clube, também participou da reunião.

O pedido de apoio foi apresentado pela presidente do Rotary Três Lagoas, Silvania Fátima Bressani; presidente do Rotary TL Costa Leste, Noemy Uehara; presidente do Rotary TL Cidade das Águas, Rafael Rezende F. Oliveira; governador assistente, Gilmar Meneguzzo; e a coordenadora da campanha de vacinação, Adélia Villamayor.

A campanha será de 01 a 31 de outubro, sendo que o “Dia D” da campanha será no dia 2 de outubro, das 8h às 16h, nos postos de saúde. Cassiano Maia aceitou o pedido e confirmou que a Câmara irá ajudar na divulgação da campanha, que é de nível internacional e leva o nome de “End Polio Now”.

No dia 30 de setembro, às 9h, na Casa da Amizade, será feita uma coletiva de lançamento oficial da campanha. Com o apoio, mais uma vez, o Poder Legislativo demonstra estar não só preocupado, mas atuante em prol da saúde do três-lagoense.    

A CAMPANHA

Os representantes dos clubes justificaram o pedido apresentando alguns dados e metas da campanha: “a cada ano que passa, os índices de cobertura vacinal no Brasil para as doenças como Poliomielite (Paralisia Infantil), sarampo e outras doenças infecto-contagiosas estão sofrendo uma redução assustadora que colocam em risco a saúde de crianças e adultos, além de aumentarem a possibilidade da ocorrência de uma epidemia e o retorno de doenças há muito erradicadas no Brasil”.

Os clubes de Rotary Clube de Três Lagoas se uniram com outros parceiros como Interact e Rotaract para intensificar a divulgação da campanha, visando atingir, no mínimo, o índice de 95% de cobertura vacinal recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

POLIOMIELITE

A Poliomielite, mais conhecida como Paralisia Infantil, é um vírus que pode causar paralisia, facilmente evitável por vacinação. Ele é transmitido por água e alimentos contaminados, ou contato com uma pessoa infectada.

Muitas pessoas infectadas não ficam doentes, nem apresentam sintomas. No entanto, aquelas que ficam doentes desenvolvem paralisia, o que pode ser fatal. O tratamento inclui repouso, analgésicos e ventiladores portáteis.

Informações: Assessoria CMTLS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...