30 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Pneus contrabandeados do Paraguai são apreendidos pela Rádio Patrulha

23/04/2018 10h33

O dono dos pneus foi abordado em seu veículo, com placas de Itapura (SP), no bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas (MS).

Por: Laís Eger Penha

Na madrugada desta segunda-feira (23), uma guarnição da Rádio Patrulha prendeu um homem por contrabando de pneus. A prisão aconteceu depois que o suspeito foi abordado em seu veículo, com placas de Itapura (SP), no bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas (MS).

Os policiais faziam rondas pelo bairro, quando abordaram o motorista. Durante entrevista, ele declarou aos policiais que estava voltando de Ponta Porã (MS). Ele autorizou que os policiais vistoriassem o carro, onde um dos policiais, ao manusear o estepe, percebeu adulteração no pneu e no aro.

Ao ser questionado sobre a origem do pneu, ele declarou que o comprou no Paraguai, pelo valor de R$ 80,00, sem nota fiscal. Ele ainda afirmou ter acompanhado o processo de montagem, sem notar qualquer ato ilícito.

Após suspeita dos policiais, o veículo foi encaminhado para uma borracharia, onde foi autorizada a desmontagem do pneu para verificação. No local, foi constatado pelo borracheiro que, dentro do estepe, havia outro pneu, sendo que o mesmo foi identificado nas demais rodas.

Diante dos fatos, todas as rodas foram desmontadas e seis pneus foram recolhidos para serem apresentados na Receita Federal da capital sul-mato-grossense. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências cabíveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Viaturas, armas e trabalho prisional: premissas de um novo alvorecer em Três Lagoas

Agepen entrega viaturas, armas e equipamentos às unidades prisionais; inaugura Oficina de Reciclagem do Projeto Alvorecer, beneficiando internas com trabalho remunerado e remição de...

Idoso de 64 anos morre engasgado em sua residência na Vila Haro

Norberto Diniz Bueno foi encontrado sem vida, onde polícia investiga causa da morte.

MS debate combate à raiva em evento com participação nacional

E-Raiva MS acontece nos dias 18 e 19 de setembro, com palestras, lançamentos e troca de experiências sobre prevenção da doença