Durante a operação, nenhuma vítima fatal foi registrada nas estradas estaduais.
Após o encerramento da “Operação Padroeira 2022”, A Polícia Militar Rodoviária (PMR) divulgou o balanço das ações da equipe nas rodovias do estado. Com o emprego de equipes extras e um planejamento estratégico, o policiamento foi reforçado em todas as regiões, com a atenção especial em estradas que dão acesso a municípios e áreas com maior fluxo turístico, garantindo o aumento da sensação de segurança nos usuários e assim, reduzir o número de acidentes.
Ao todo, 4.313 pessoas e 3.232 veículos foram abordados, sendo 7 conduzidos até a delegacia, 1 arma de fogo apreendida, 1 foragido da justiça preso, 1 veículo roubado em Maracaju (MS) recuperado, além de 9kg de maconha e skunk apreendidos, 81kg de cocaína, e 575 pacotes de cigarro.
Em relação aos acidentes, não houve registros de vítimas fatais, sendo o destaque da operação. Já entre as principais infrações de trânsito flagradas, a condução de veículo sem o uso de cinto, veículo com defeito no sistema de iluminação ou lâmpadas queimadas, licenciamento vencido, deixar de manter a luz baixa acesa dos faróis e a ultrapassagem em faixa contínua, onde 518 infrações foram autuadas.
A PMR orienta a todos que estiverem viajando a conferir primeiro as condições de seu veículo, fazer o planejamento de sua viagem, além de ter uma atitude responsável e paciente na direção, sempre respeitando as leis de trânsito. Denúncias e informações podem ser enviadas pelo 198.


