28/02/2014 – Atualizado em 28/02/2014
Após perseguição, PMR de Amandina apreende 704 quilos de droga
Em poder do traficante, os policiais encontraram o ‘mapa’ com a rota do tráfico
Por: Nova News
No início da manhã desta quinta-feira (27), por volta das 05h40, policiais militares rodoviários da Base Operacional do Distrito de Vila Amandina, em Ivinhema, realizaram a prisão de um homem, de 26 anos, que transportava uma carga de 704 quilos de entorpecentes em um veículo de passeio.
Segundo os militares, ao passar pela base da polícia, o rapaz, que conduzia um veículo GM Meriva, com placas de São Paulo, teria recebido ordem de parada, mas não obedeceu e empreendeu fuga. Um dos policiais efetuou um disparo em um dos pneus do veículo, o que fez o condutor perder o controle e sair da pista.
O suspeito ainda teria persistido na fuga, dessa vez, seguindo a pé em meio a um matagal, mas foi detido pelos militares. Dentro do carro, entre o banco traseiro e o porta malas, foram encontrados 450 tabletes e cinco fardos de maconha. O rapaz disse à polícia que receberia R$ 30 mil pela viajem.
Ele revelou ter recebido o veículo em um posto de gasolina na cidade de Coronel Sapucaia (MS) e pretendia leva-lo a região de Presidente Prudente (SP). Questionado sobre quem o teria contratado, o rapaz disse que teria sido um homem desconhecido, aparentemente de origem paraguaia.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas. Ele, que também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi encaminhado para da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde permanece à disposição da Justiça.

