21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de abril, 2026

PMA multa homem em R$ 3 mil por criar aves silvestres

30/08/2013 – Atualizado em 30/08/2013

Por: Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas flagraram um homem que criava ilegalmente aves silvestres em Água Clara, cidade distante 120 km de Três Lagoas.

Os animais foram localizados no bairro Jardim Primavera. A PMA foi ao local e apreendeu seis pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro sem autorização ambiental na residência do denunciado. Foram apreendidos dois curiós, dois patativas e dois canários-da-terra.

O proprietário dos animais, de 43 anos, recebeu multa de R$ 3 mil. Ele também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental.

Se condenado, o homem poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres , na Capital.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá segunda-feira de calor intenso e baixa umidade do ar

Previsão indica máximas de até 36°C, com possibilidade de pancadas isoladas e mudança no tempo ao longo da semana

Chikungunya avança em MS com mais de 3,6 mil casos e sete mortes confirmadas

Boletim da Saúde também aponta aumento de notificações de dengue e reforça alerta à população

Prefeitura prorroga inscrições para seleção de formadores do programa MS Alfabetiza em Três Lagoas

Prazo segue até 6 de abril e vagas são destinadas a servidores efetivos da educação municipal