26 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

PMA multa homem em R$ 3 mil por criar aves silvestres

30/08/2013 – Atualizado em 30/08/2013

Por: Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas flagraram um homem que criava ilegalmente aves silvestres em Água Clara, cidade distante 120 km de Três Lagoas.

Os animais foram localizados no bairro Jardim Primavera. A PMA foi ao local e apreendeu seis pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro sem autorização ambiental na residência do denunciado. Foram apreendidos dois curiós, dois patativas e dois canários-da-terra.

O proprietário dos animais, de 43 anos, recebeu multa de R$ 3 mil. Ele também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental.

Se condenado, o homem poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres , na Capital.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado