32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

PMA multa fazendeiro em R$ 13 mil por crime ambiental

12/12/2018 15h12
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) realizavam fiscalização ambiental no distrito de Nova Porto XV no município e autuaram na terça-feira (11), um proprietário rural por incêndio de material lenhoso, oriundo de desmatamento sem licença ambiental, que estava em leiras, e que atingira também uma vegetação próxima.

A PMA constatou na fazenda que o incêndio foi realizado em madeira que estava nas leiras, produto de desmatamento ilegal, já embargado anteriormente pela PMA, quando o infrator fora autuado. Da madeira, que mesmo em desmatamento legalizado, a lei determina que deve ser aproveitada, restaram apenas alguns troncos com restos da queima.

O infrator, de 29 anos, residente no distrito e foi autuado administrativamente e multado em R$ 13 mil pelo incêndio. Ele também responder por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.