04/03/2021 07h37
Por: Deyvid Santos
MIRANDA (MS) – A PMA (Polícia Militar Ambiental) doou pescado apreendido para uma associação que cuida de idosos em Miranda. Policiais ambientais a doação nesta quarta-feira (03), para a Associação Beneficente de Proteção aos Idosos da cidade, 14 kg de pescado apreendidos com um infrator na terça-feira (2).
O artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/12/2/1998) determina que pescado apreendido em crimes e infrações ambientais seja doado para instituições filantrópicas.
A PMA ressalta que, para a instituição poder receber pescado apreendido ou outro produto de crime ambiental, a entidade precisa ter o reconhecimento por lei como de utilidade pública.
No ato da doação, a PMA emite um Termo de Cessão de Pescado do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), o qual é encaminhado a este órgão junto com o auto de infração administrativo e cópia é expedida para a Polícia Civil para acompanhar o inquérito criminal.
Informações do site Midiamax
