26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

PMA de Três Lagoas autua homem que criava filhote de onça em casa

30/11/2013 – Atualizado em 30/11/2013

Por: Correio do Estado

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizaram fiscalização em Brasilândia e autuaram ontem (29) um operador de máquinas, de 62 anos, que criava um filhote de onça-parda e 14 aves silvestres ilegalmente.

A PMA apreendeu a animal, que está na lista de espécies em extinção, além de sete canários-da-terra, dois pássaros-preto, dois papas-capim, dois sabiás e um trinca-ferro. O homem alegou que criava o filhote de onça, por tê-lo encontrado às margens de uma estrada, perto da mãe, que teria sido atropelada.

Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 12 mil por todos os animais ilegais. O infrator também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas e a onça, à delegacia de polícia civil de Brasilândia e responderá por crime ambiental.

Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção. Os animais serão encaminhados amanhã (1º) ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na Capital.

Foto: Divulgação PMAOnça e canários serão levados amanhã para o Cras

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.