31.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

PMA coleta material para analisar contaminação em córrego

16/02/2014 – Atualizado em 16/02/2014

PMA coleta material para analisar suposta contaminação em água de córrego

Moradores denunciaram mau cheiro e peixes mortos em local que tem indústrias no entorno

Por: Correio do Estado

A Polícia Militar Ambiental (PMA) e a ONG Gebio coletaram esta semana amostras da água do córrego do Touro, que margeia o município de Naviraí (MS). Moradores denunciaram o caso, alegando terem visto peixes mortos no local, além do mau cheiro.

O córrego – tributário do rio Amambai – corta alguns bairros do município e possui algumas indústrias em seu entorno. No local foram observados diversas espécies de peixes mortos e foi coletado vários exemplares que serão encaminhados para analise e perícia para apurar a possível causa da morte.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí e a ONG Gebio estiveram no local e coletaram analise da água para poder confirmar a existência de contaminação do leito do córrego, e a possível origem para poder verificar se trata de um crime ambiental e seus autores.

A Ong GEBIO há vários anos desenvolve um projeto de monitoramento e revegetação das margens deste córrego e tem desenvolvido diversas atividades que busca a sua recuperação

Foto: DivulgaçãoVários peixes foram encontrados mortos no córrego

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.

Colisão entre caminhões deixa trânsito lento na BR 158

Acidente registrado na tarde deste sábado envolveu dois veículos de carga, onde apesar do impacto, ninguém ficou ferido.