27.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de dezembro, 2025

PMA autua paulista dono de pesqueiro no Pantanal por pesca predatória

Policial – 07/04/2012 – 10:04

P.M.A. autua paulista dono de pesqueiro no Pantanal por pesca predatória

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande – MS, que trabalham na operação Semana Santa, autuaram ontem um paulista por capturar peixes fora da medida. Os policiais fiscalizavam o rio Paraguai, próximo ao Distrito de Porto Esperança, em Corumbá – MS, em um rancho pesqueiro denominado “Amandino” encontraram 25 kg de pescado da espécie “pintado” que tinham sido capturados, sendo diversos exemplares em tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação, o que é crime ambiental.

O proprietário do pesqueiro particular, de 42 anos, residente em Rancharia – SP, que estava com outras pessoas passando o feriado no local, assumiu ter efetuado a pesca predatória. Diante disso, a PMA efetuou a apreensão do pescado e multou o turista em R$ 2.500,00.

O pescador responderá também pelo crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção.

Fonte: Assecom P.M.A.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.

Ação “Caixa Encantada” entrega brinquedos e emociona crianças em Três Lagoas

Campanha mobilizou comunidade e levou solidariedade ao Projeto Social Boa Esperança O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura...