24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

PMA autua motorista detido por transporte irregular de madeira

A Polícia Militar Ambiental de Dourados foi acionada pela Polícia Militar de Ponta Porã, em razão da detenção de um motorista (23), residente em Coxim, por transporte de madeira com suspeita de irregularidade hoje (15).

O infrator estava em um caminhão baú e transportava o produto florestal em desacordo com o que constava na autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), consequentemente, irregular, quando foi abordado pela Polícia Militar de Ponta Porã.

No DOF a madeira descrita era da espécie cambará, porém, nas análises dos policiais, foi verificado que a madeira pertencia à espécie ipê, o que se caracteriza como crime ambiental. A madeira e o veículo foram apreendidos.

O infrator foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e ele responderá por crime ambiental de transporte ilegal de madeira, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O motorista também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.