Policial – 07/04/2012 – 09:04
A operação Semana Santa da Polícia Militar Ambiental flagrou o frigorífico São Paulo, antigo frigorífico Urucum, em Ladário, em atividade, descumprindo embargo imposto pela falta de autorização ambiental. Os policiais estiveram na empresa nesta quinta-feira (5) para verificação de denúncia e no local encontraram 20 animais abatidos, caracterizando que a unidade estava em funcionamento.
O frigorífico havia sido autuado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) no dia 20 de março deste ano, por funcionar com a licença vencida desde 12 de junho de 2010 e teve as atividades embargadas. Hoje, o responsável pela indústria afirmou que adquiriu a empresa recentemente e que a licença estava sendo renovada. Ele, porém, não poderia funcionar até que tudo estivesse regularizado e o embargo fosse suspenso.
Diante da infração, as atividades foram novamente paralisadas e a empresa recebeu multa no valor de R$ 10 mil. Os responsáveis pelo frigorífico responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção
Fonte: Dourados Agora


