35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

PMA autua empresa em R$ 29 mil por transporte ilegal de 58 mil litros de combustível

23/08/2016 – Atualizado em 23/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Sejusp

Durante fiscalização ambiental na rodovia BR-262, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas abordaram na manhã de ontem (22), um veículo acoplado a uma carreta tanque bitrem, transportando combustível (produto perigoso) de maneira ilegal. O veículo transportava 58 mil litros de diesel sem a devida licença ambiental que permitiria o transporte.

O veículo e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Paulínia (SP), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 29 mil.

Tanto o produto perigoso quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maria Diogo propõe cursinho popular em Três Lagoas

Projeto da vereadora do PT prevê apoio a estudantes de baixa renda e criação de Comitê Intersetorial para fortalecer a política educacional

Conselho Antidrogas pode ter representante do Desafio Jovem Peniel

Vereador Tonhão (PSDB) apresentou proposta que altera a composição do COMAD Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada na terça-feira (19), o...

“Mãe Estudante” é pauta em Projeto de Lei na Câmara de Três Lagoas

Vereadoras propõem reserva de vagas em creches e apoio a essas mulheres que conciliam maternidade e estudo.