22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

PMRE apreende na MS-395 um total de 116 papagaios e um filhote de arara

21/09/2015 – Atualizado em 21/09/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) de Três Lagoas apreendeu neste domingo (20), um total de 116 filhotes de papagaios e uma arara que estavam sendo transportados em um automóvel GM Zafira com placas de São Paulo-SP.

O FLAGRANTE

Segundo dados do boletim de ocorrência, por volta das 09h30min, os ocupantes do veículo foram abordados no KM 060 da MS-395, entre Três Lagoas e Bataguassu e após buscas no interior do carro, as aves foram encontradas dentro de uma caixa de papelão no porta malas e em uma bolsa que estava no assoalho do passageiro.

MEMBROS DA MESMA FAMÍLIA E DESTINO

No carro estava o motorista R.E.A.S de 32 anos, V.M.A.O de 21 anos, F.H.S.L de 35 anos e a idosa D.A.S.O de 61 anos que tentava esconder os animais. A polícia informou que os suspeitos pegaram no início da manhã todas as aves de um desconhecido que estava em um Fiat Pálio de cor prata.

O encontro foi feito no pátio de um posto de combustível às margens da BR-267 em Bataguassu, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. O valor que a família receberia pelo transporte até a capital paulista não foi informado na ocorrência.

PROCEDIMENTOS

Diante a situação de flagrante, todas as pessoas – membros da mesma família – foram levados para a Polícia Civil de Santa Rita do Pardo-MS. Cada infrator foi autuado em R$ 58.500 reais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Risco de instabilidade no tempo deve marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Máximas previstas são de 27°C e possibilidade de chuva intensa em alguns pontos do estado.

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis