32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

PMA apreende 1,1 km de redes de pesca que estavam sendo armadas em frente a escada de peixe de hidrelétrica

29/05/2015 – Atualizado em 29/05/2015

Por: Assessoria de imprensa

Policiais Militares Ambientais de Batayporã e do Grupamento de Porto Primavera (MS) em fiscalização hoje no lago da Usina Sérgio Motta, no rio Paraná naquele município, retiraram diversas redes de pesca, medindo ao todo 1.170 metros. A PMA ao chegar nas proximidades da barragem da Usina Sérgio Motta avistou quatro embarcações com pescadores armando as redes, inclusive, cercando a escada de peixe da hidrelétrica. Os infratores fugiram em embarcações potentes ao avistarem a PMA.

A legislação proíbe a pesca a menos de 1.000 metros das barragens, porém, alguns pescadores arriscam-se para armar petrechos nesses locais, devido à facilidade de captura, em razão do acúmulo de cardumes no local. Trata-se de local extremamente perigoso para a navegação, pois fica a jusante dos vertedouros, com correnteza muito forte. A PMA tentará identificar os pescadores no intuito de responsabilizá-los pelo crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

foto:Assessoria de imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.