13/03/2014 – Atualizado em 13/03/2014
Polícia Militar terá novo Chefe do Estado-Maior Geral
Por: Assessoria
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terá, a partir de sexta-feira (14/3), novo Chefe do Estado-Maior Geral. O coronel Carlos de Santana Carneiro deixa a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária para ser o segundo homem no comando da PMMS. Ele substitui o coronel Guilherme Gonçalves que assume a Assessoria de Tecnologia da Informação.
Os dois coronéis continuam a ocupar posições-chaves na realização das metas e filosofias de comando que norteiam a Polícia Militar. Depois de 10 anos à frente da coordenadoria, o coronel Carlos Santana assume a Chefia do Estado-Maior Geral para ajudar a internalizar e consolidar definitivamente a filosofia de Polícia Comunitária. Na PM desde 1991, o coronel chegou ao último posto após 20 anos atuando em funções de comando e chefia de unidades independentes, destacando-se principalmente na coordenação da instituição dos Conselhos Comunitários de Segurança, na capacitação e difusão da Polícia Comunitária no Mato Grosso do Sul e em outros Estados brasileiros e na elaboração de projetos que resultaram num investimento de quase R$ 4 milhões em equipamentos e cursos para a PMMS.
O coronel Guilherme passa a se dedicar integralmente à modernização da estrutura da Polícia Militar ao assumir em definitivo a Assessoria de Tecnologia da Informação. Entre os projetos estão a criação e o aperfeiçoamento de redes internas, mural e escala eletrônicos, gestão e gerenciamento de dados e informações de interesse da instituição.
A continuidade do trabalho na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária também está garantida. O tenente-coronel Reginaldo Medeiros, que hoje coordena o Proerd, substitui o coronel Carlos Santana. O tenente-coronel tem larga experiência no assunto, sendo um dos responsáveis pelo sucesso das ações de Polícia Comunitária, realizadas na área do 9º BPM.
A passagem de comando da Chefia do Estado-Maior está marcada para as 10h, de sexta-feira, no Comando-Geral, Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes.
