26.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de maio, 2026

PM quer ressarcimento de posto policial incendiado

Geral – 19/06/2012 – 14:06

No último sábado (16) às 22h a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desordem numa Quermesse no Assentamento Bom Sucesso, no Distrito de Anhandui à 50km de Campo Grande. No local os policiais militares identificaram um grupo de jovens responsáveis pela baderna que atormentava os participantes da festa. Quatro foram detidos, dentre eles um menor, e conduzidos para a delegacia mais próxima que fica no Bairro Piratininga na Capital.

Aproximadamente uma hora após o deslocamento da viatura, um grupo de arruaceiros, revoltosos com a detenção dos quatro comparsas e aproveitando-se do fato da guarnição da PM ter se deslocado à Delegacia para condução dos detidos, atearam fogo no pelotão da PM localizado no distrito de Anhandui. O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas causou grande estrago ao patrimônio público.

A Polícia Militar retornou ao local e conseguiu efetuar a prisão dos envolvidos neste ato de vandalismo. Foram outras nove pessoas detidas, sendo três menores. Aproximadamente à 1h de hoje (18) um irmão de um dos presos ainda tentou destruir as paredes do pelotão utilizando-se de um trator, mas ao perceber a presença de um policial militar, abandou o trator e fugiu. Polícias militares fazem diligências no local para localizar este último envolvido que já foi identificado.

O Comando Geral da PM informa que a população local não precisa se preocupar, pois o pelotão será reativado o mais rápido possível. O Comando não atribui o ato a nenhuma ação criminosa organizada e sim a uma atitude de vândalos que insatisfeitos com a prisão de seus comparsas resolveram depredar a unidade policial, mas que já foram presos, restando apenas um que dentro em breve será localizado.

O Comando informa ainda que a perícia técnica fará o levantamento dos estragos e a PM instaurará Inquérito Técnico para apurar os prejuízos causados ao patrimônio público, cuja conclusão será remetida à Procuradoria Geral do Estado para que todos os responsáveis por este ato de vandalismo respondam por seus atos não só na esfera criminal, mas que sejam obrigados a fazer o devido ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos causados.

Fonte: Assessoria/DA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Desafio de Titãs em Três Lagoas

No próximo sábado (16), a sede do Lions Clube em Três Lagoas, vai receber a competição Desafio de Titãs – Luta de Braço. O...

Carga milionária do tráfico é abandonada em canavial após fuga de motorista na BR 158

Foram apreendidos cerca de 443 kg de maconha, além de um Jeep roubado recuerado. Um suspeito que fugiu em uma plantação de cana não foi localizado

Força Tática prende em SP condenado por homicídio em Três Lagoas foragido há quase 4 anos

Homem tentou enganar policiais com documentos falsos, onde arma, dinheiro, celulares e materiais suspeitos também foram apreendidos durante a operação