21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

PM orienta mãe no salvamento de seu bebê recém nascido em Aparecida do Taboado

Na tarde da última sexta-feira (31/12), um aluno Sargento da PMMS que atuava na Central de Atendimento e Despacho de Ocorrências de Aparecida do Taboado (MS), através do telefone 190, orientou uma mãe no salvamento de seu bebê que acabara de dar à luz e o via desfalecido.

A Central de Atendimento da Polícia Militar em Aparecida do Taboado recebeu a ligação da cidadã que clamava por ajuda, pois sua vizinha de 20 anos havia entrado em trabalho de parto dentro do banheiro da casa.

De acordo com a solicitante, o bebê estava imóvel e sem respirar, momento em que o Aluno Sargento PM Valetim, por telefone, passou a acalmá-los e os orientar como deveriam realizar a manobra de reanimação neonatal, e concomitantemente designou uma viatura PM para comparecer ao local.

Ao realizarem a reanimação, o bebê passou a respirar e chorar, sendo exclamado pela mãe do bebê naquele momento: “Graças a Deus ele está respirando e até chorou, muito obrigado seu policial, foi a primeira vez na vida que me deparei com uma situação desta”. A equipe de serviço foi até o local, onde a equipe de corpo de bombeiros diligentemente já havia terminado o atendimento anterior e estava ali pra prestar o socorro, levando a mãe e o recém nascido para Santa Casa local.

A jovem e seu bebê deram entrada no hospital e depois foram visitadas pelos policiais militares que realizaram o atendimento da ocorrência, os quais ficaram muito felizes por saberem que estavam bem e com saúde.

Informações da PMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.