32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

PM garante segurança nos locais onde foram realizados os exames

06/11/2017 10h46

Operação Enem foi bem sucedida; nenhuma ocorrência ou alteração foram registradas pela polícia

Por: Dayane Milani

Policiais militares do 2º Batalhão realizaram no último domingo (5) a operação Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em escolas estaduais e universidades onde foram aplicadas as provas em Três Lagoas (MS).

A ação teve início às 10 horas e contou com dois policiais em cada local de prova, além da escolta das provas e do policiamento motorizado com atenção especial ao horário em que os portões foram fechados.

O objetivo da operação foi garantir a segurança de todos os envolvidos na realização do exame.

De acordo com a PM a operação foi bem sucedida e tranquila. Nenhuma ocorrência ou alteração foram registradas.

No município quase cinco mil candidatos fizeram as provas do, a segunda etapa do exame será no próximo domingo, 12 de novembro. O dado se refere às inscrições confirmadas, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Redação

O tema da redação do Enem 2017 “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” foi divulgado no início da tarde de ontem pelo Inep e surpreendeu estudantes, mas foi visto como tranquilo para o desenvolvimento.

O assunto surpreendeu também professores, que afirmaram que o essencial para tirar nota alta é focar na inclusão. Quem acompanhava o debate sobre os possíveis temas ficou frustrado, já que a principal aposta era que a redação fosse tratar de homofobia.

A forma de correção da redação foi alvo de polêmica após ter recurso negado no STF (Superior Tribunal Federa), o MEC (Ministério da Educação) diz que acata decisão e que não vai anular redação contrária aos direitos humanos.

A prova teve quatro textos motivadores diferentes. Um deles incluiu dados sobre o número de alunos surdos na educação básica entre 2010 e 2016. Outro apresentou um trecho da Constituição Federal afirmando que todos têm direito à educação. Um terceiro mostrou aos candidatos uma lei de 2002, que determinou que a Língua brasileira de sinais (Libras) se tornasse a segunda língua oficial do Brasil.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Em Mato Grosso do Sul, 92.300 pessoas se inscreveram para fazer as provas do Enem. O número revela que o estado teve a maior queda no país: 33,9%.

*Colaboração Polícia Militar

Ação teve início às 10 horas e contou com dois policiais em cada local de prova. (Foto: Divulgação / PM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.