O indivíduo escoltado estava preso no Presídio Romão Gomes na capital paulista, e teria sido preso em operação da Policia Federal no ano de 2019, em uma casa no Guarujá
22/05/2020 08h22
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã da última quinta-feira (21) o 2⁰ Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) recebeu 20 policiais do Batalhão de Choque das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA/SP), os quais distribuídos em 5 viaturas trouxeram sob forte esquema de segurança, o policial militar reformado Mario Márcio da Silva, de 45 anos, condenado por Tráfico Internacional de Drogas até Três Lagoas, onde policiais do 2⁰ BPM assumiram a custódia do preso e mantiveram o mesmo nível de segurança o transportando até o Presídio de Campo Grande (MS), onde cumprirá o restante da Pena fixada em 14 anos e sete meses de reclusão.
O indivíduo escoltado estava preso no Presídio Romão Gomes na capital paulista, e teria sido preso em operação da Policia Federal no ano de 2019, em uma casa no Guarujá. Na ocasião, foram apreendidos 1.343,69 kg de Cocaína, R$ 1.020.650,00 em dinheiro, 05 pistolas, 01 fuzil, munição e carregadores, além de 21 aparelhos de telefones celulares com vídeos mostrando cocaína sendo escondida em contêineres, para posteriormente serem exportados.
No itinerário até a capital, houve apoio de policiais de Água Clara (MS), Ribas do Rio Pardo (MS), do Batalhão de Guarda e Escolta e Batalhão de Choque em Campo Grande, tendo sido o interno entregue como o planejado.
Mario foi preso em 2019 enquanto chegava com um caminhão-baú em uma casa de alto padrão próximo à orla da Enseada, em fevereiro. Parte da droga estava escondida no veículo e o imóvel seria utilizado como um entreposto para o narcotráfico, pois nele foi encontrado uma sala oculta e segura (bunker) em construção para guardar ilícitos.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM



-
Content section component
-
-