24/08/2015 – Atualizado em 24/08/2015
Por: Tribuna Livre
De folga em Campo Grande, onde reside, o soldado Wesley Anderson de Moraes, lotado em Chapadão do Sul, transformou-se no “anjo da guarda” de uma vítima de assalto que estava acontecendo na rua 26 de agosto, em frente ao Horto Florestal, no início da noite deste domingo (23).
Apesar de não estar a trabalho, mas preventivamente sempre alerta ele notou um assalto em andamento e se preparou para entrar em ação enquanto o criminoso abordava uma pessoa já dominada.
Sem ser percebido Wesley fez o retorno para fazer a abordagem. O ladrão notou a aproximação e colocou a mão na cintura para passar a impressão de estar armado e intimidar o homem que se aproximava sem imaginar que estava de frente com um PM conhecido por ser altamente operacional.
O primeiro tiro foi efetuado, mas o ladrão tentou dar continuidade à fuga num acompanhamento tático por cerca de três quarteirões.
Já na 14 de Julho o criminoso diminuiu a velocidade e tomou um segundo tiro ao colocar a mão na cintura. Ferido, o homem virou na 14 de julho na contra mão, parou a moto e desceu com as mãos para cima gritando “perdi, perdi”. Neste momento o policial já tinha parado a moto num ponto estratégico e enquadrado o ladrão para outro disparo, caso fosse necessário.
Depois de se identificar como policial, Wesley ligou para o telefone de emergência da Polícia Militar (190) e o bandido foi removido para o hospital antes de ser preso.
A ação do PM está sendo considerada altamente técnica (cirúrgica) porque os disparos foram feitos com extrema precisão e numa situação que não colocasse em risco a vida de pedestres ou motoristas.
