01/06/2018 09h10
Por: Deyvid Santos / Com informações da Assessoria de Comunicação do 13º BPM
Na última quarta-feira (30), um policial militar de Aparecida do Taboado (MS) recebeu a medalha alusiva à comemoração dos 40 anos do Tiro de Guerra da cidade de Votuporanga (SP).
O homenageado, sargento João Gregório de Oliveira Gonzales, serviu na unidade militar no ano de 1987, quando foi considerado o “Atirador do Ano” e em 2016 foi convidado por duas ocasiões para ministrar instruções na unidade militar.
A medalha simboliza o reconhecimento do Tiro de Guerra aos atiradores que se destacaram durante os seus 40 anos de existência. Traz numa de suas faces a nova insígnia do Tiro de Guerra de Votuporanga e no verso a silhueta do prédio em que funcionou por 40 anos, uma vez que a unidade militar está sendo realocada para novas instalações.
O sargento, lisonjeado com a homenagem, disse que “orgulho maior foi me dado pelo Instrutor 1° Sargento De Souza no ano de 2016, no qual fui convidado por duas vezes para ministrar instruções aos atiradores, inclusive o meu filho Atirador ‘Gonzales’ que foi considerado na época o Atirador do Ano”.
