18/08/2014 – Atualizado em 18/08/2014
Por: Dourados News
A Polícia Militar de Ponta Porã, através da equipe do Assentamento Itamarati apreendeu no último sábado (16) quase duas toneladas de maconha, um adolescente infrator e recuperou uma caminhonete roubada em duas ocorrências.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 8h20, quando uma viatura da Polícia Militar realizava rondas nas intermediações da Vila do Assentamento quando ao aproximar-se da MS-164, visualizou um veículo Fiat/Strada, trafegando em alta velocidade, momento em que realizou a abordagem, constatando que o condutor tratava-se de um adolescente de 16 anos de idade, e que no compartimento de carga continha grande quantidade de tabletes de maconha.
Diante dos fatos o veículo, cor verde, com placas de Goiás, ano 2013, foi apreendido e juntamente com o adolescente foram encaminhados à delegacia, onde a droga foi pesada, totalizando mais de trezentos quilos.
O adolescente ao ser indagado sobre a droga disse que levaria o veículo até a região do Copo Sujo, onde uma pessoa estaria lhe esperando.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 18h20, após denúncia anônima de que um veículo com drogas, havia se envolvido em um acidente de trânsito, nas proximidades de um trevo que dá acesso à MS 164.
Diante da denúncia, uma equipe Policial Militar foi ao local, localizando o veículo Toyota/Hilux, cor prata com placas do Paraná, o qual encontrava-se abandonado, num local em que o veículo ficara “encavalado”, provavelmente após o condutor perder o controle da direção.
Os policiais ao verificarem a carroceria da caminhonete, constataram grande quantidade de maconha, que após pesada, totalizou mais de 1,6 mil quilos, também foi constatado que o veículo em questão tratava-se de objeto de roubo/furto na cidade de Londrina-PR, após confirmação dos fatos, a droga e o veículo foram encaminhados ao 1º DP de Ponta Porã para os procedimentos legais.



