28.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Plenária sugere criação de Secretaria de Direitos Humanos

13/05/2014 – Atualizado em 13/05/2014

Plenária sugere criação de Secretaria de Direitos Humanos em MS

Por: Assessoria

Advogados, representantes de movimentos sociais, lideranças indígenas e dirigentes de entidades que lutam contra a homofobia e a discriminação racial se reuniram nesta terça-feira, 13 de maio, no auditório da Escola Mace, em Campo Grande, para debater a situação dos direitos humanos em Mato Grosso do Sul e sugerir medidas que poderão ser acatadas na elaboração do programa de governo do PT e partidos aliados.

Um das sugestões da plenária é a criação de uma secretaria estadual, que trabalharia alinhada aos movimentos sociais e, além de defender, promoveria os direitos humanos em um processo de conscientização da população.

“Queremos um estado mais democrático, com participação da sociedade civil e respeito ao cidadão”, explica o advogado Mário César Fonseca da Silva, militante de direitos humanos e um dos organizadores do evento.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, Joatan Loureiro, falou sobre “Os planos nacionais de direitos humanos de FHC , Lula e Dilma” e o advogado Lairson Palermo proferiu a palestra “Visão sistêmica dos direitos humanos à luz dos direitos internacional e das recentes conferências de direitos humanos”.

Joatan Loureiro acredita que o pré-candidato do PT e partidos aliados ao governo do estado, Delcídio do Amaral, reúne todas as condições para promover ganhos significativos na luta pelo fim do preconceito de qualquer espécie e a redução das desigualdades.

“Delcídio é um político com experiência de gestão. Já foi ministro, tem o perfil e todas as credenciais para implementar as políticas públicas de direitos humanos em Mato Grosso do Sul com uma visão moderna, focada no equilíbrio e na igualdade dos direitos do cidadão”, disse Loureiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terreno abandonado coloca em risco moradores do Parque São Carlos

Lixo acumulado, animais peçonhentos e atividades ilícitas transformam o terreno em risco à comunidade, que cobra ação das autoridades competentes.

Ex-vereador Wellington “Cascão” é preso por “Maria da Penha”

Mandado de prisão preventiva é expedido pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar O ex-vereador de Três Lagoas, Wellington Ricardo...

Polícia Civil prende suspeita traficando próximo da Rodoviária de Três Lagoas

Suspeita foi surpreendida com quase 40 porções de crack e maconha, além de dinheiro, onde polícia acredita que ponto era estratégico para venda de entorpecentes.