19.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de setembro, 2026

Plantonistas são flagrados assistindo BBB em posto de saúde do Tiradentes

10/04/2017 13h03

Caso foi registrado na noite de domingo

Por: Midia Max

Enfermeiros e Técnicos de enfermagem foram flagrados por pacientes assistindo BBB (Big Brother Brasil), durante o plantão na noite de domingo, 9, no CRS (Centro Regional de Saúde) localizado no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O registro feito pela acompanhante de um paciente mostra os profissionais amontoados em uma sala com TV enquanto deveriam prestar atendimento.

Pâmella Fernandes, 28 anos, foi a unidade para acompanhar o primo, que buscava socorro médico após ser mordido um gato. Ela lembra que haviam poucos pacientes à espera, cerca de dez, e pela lógica, todo o processo seria rápido. Mas ela não contava com a ‘reunião’ no setor de dos enfermeiros e técnicos.

Depois do primo receber atendimento médico – o que segundo ela foi rápido -, o paciente foi conduzido a enfermaria para tomar injeção antirrábica, mas diferentemente da agilidade da consulta, o atendimento da enfermagem estaria passando de uma hora, o que chamou sua atenção. “Achei estranha a demora para tomar uma vacina, e quanto fui ver o que estava acontecendo, me deparei com 7 enfermeiros assistindo BBB”.

Indignada com a situação, ela diz ter questionado o setor sobre a demora e alguém poderia agilizar o medicamento, mas segundo ela, retrucaram em tom pouco amigável. “A enfermeira se virou para mim e disse que eu ia ter que esperar porque o atendimento por lá é assim, demorado”, conta.

Mesmo depois do flagrante, ela afirma que plantonistas continuaram concentrados no programa. “Depois disso eu resolvi fazer o registro, porque essa situação não acontece só no Tiradentes, é em qualquer posto de saúde”, desabafou. “A minha intenção é chamar a atenção do descaso que o doente recebe quando precisa da rede pública”, completou.

Horário de descanso

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) comentou o caso, e informou que o procedimento de vacinação antirrábica é feito somente pela enfermeira de plantão, que no momento estava atendendo outro paciente; o que teria causado a espera dos demais pacientes.

Em relação aos servidores fotografados assistindo televisão, o órgão informou que os profissionais estavam em seus respectivos horários de descanso e, por sua vez, não seriam responsáveis por fazer o procedimento, pois na reunião havia somente uma médica e três técnicas de enfermagem, e não 7 como relata a denúncia da leitora.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alunas da AEMS chegam à final do Prêmio Sebrae de Jornalismo com duas reportagens

A AEMS está novamente entre as finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2026. Três estudantes da instituição foram selecionadas para a etapa estadual da...

Justiça Federal abre licitação para adequação do prédio da unidade de Três Lagoas

Pregão prevê contratação de empresa especializada em serviços de engenharia, onde propostas poderão ser apresentadas até 16 de setembro

Denúncia de possível irregularidade eleitoral no aplicativo Pardal é registrada em Três Lagoas

Município está entre as 13 cidades de Mato Grosso do Sul que já tiveram reclamações registradas por eleitores
error: Conteúdo Protegido