29.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de dezembro, 2025

Plano Estadual de Cultura será discutido no Município

Economia – 17/07/2012 – 13:07

O Governo do Estado e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura realizam no dia 18 de julho, das 7h às 12h, o “Seminário Territorial – Região de Três Lagoas” para o desenvolvimento do Plano Estadual de Cultura/MS.

Este evento será realizado no Anfiteatro da Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Avenida Capitão Olinto Mancini,1662, Bairro Colinos, próximo ao Exército.

O Seminário é uma das etapas do processo de construção do Plano Estadual de Cultura que nos anos de 2005 e 2009, reuniram gestores públicos e privados de todas as regiões do Estado durante as conferências estaduais.

A região de Três Lagoas é composta pelos seguintes municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. Cidades que se mobilizaram para o desenvolvimento das atividades do Plano Estadual de Cultura.

Aberto ao público em geral, o evento é direcionado em especial para todos aqueles que estão envolvidos com a cultura.

PROGRAMAÇÃO

Durante o seminário, o gerente do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), Edílson Aspet de Azambuja, será o facilitador – quem irá conduzir os rumos das discussões –. Ele faz parte da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Consta da programação, o credenciamento que deve ser feito a partir das 7h; abertura está marcada para as 8h; das 8h30 às 9h15, plano estadual de cultura; das 9h15 às 10h, mapeamento cultural território 02; intervalo das 10h às 10h15; das 10h15 às 10h45 apresentação do site para consulta pública do plano estadual de cultura; 10h45, instalação do Fórum Regional de Planejamento da Cultura; e ao meio dia, encerramento.

INFORMAÇÕES

Mais informações pelos telefones (67) 3929-1133 – ramal 223 ou (67) 9988-5148 ou no endereço eletrônico http://teatroidentidade.blogspot.com/

Fonte: Assecom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DAM de Três Lagoas divulga balanço de 2025 com recorde de medidas protetivas

Levantamento aponta redução de 93% no número de inquéritos em andamento e reforça a eficiência da atuação policial no combate à violência doméstica e de gênero.

Fiscal da SES alerta sobre riscos do bronzeamento artificial e reforça ações do “Dezembro Laranja” em MS

Matheus Pirolo, em entrevista destacou que 12 máquinas ilegais foram retiradas de circulação em 2025 e alertou sobre os perigos do câncer de pele.

‘Mais grave que a Lava-Jato’, afirma Marcos Pollon após protocolo de impeachment contra Alexandre de Moraes

Interrompendo o recesso parlamentar, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) participou da reunião de emergência da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, na...