26.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de abril, 2026

Plano Decenal é debatido entre o CMDCA no município

05/06/2018 15h14

Por: Gabriele Benati / Informações Assessoria de Imprensa

Dez membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) foram convidados a participar, na tarde desta terça-feira (05), de reunião no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

O encontro dos conselheiros teve a finalidade de apresentar o Plano Decenal do CMDCA. Cinco deles, Governamentais, são das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Juventude e Esporte e Finanças e os outros cinco, Não Governamentais, de Entidades Assistenciais como APAE, Candeia, Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, Salesianos e Hospital Auxiliadora.

Segundo a presidente do CMDCA, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem, o encontro faz parte das ações que estão sendo preparadas para a realização de um Seminário que está previsto para acontecer no final de junho, para a apresentação dos eixos que nortearão o plano que servirá de base para as Secretarias e Entidades Assistências de Três Lagoas por 10 anos.

“Encontros como estes são de alta relevância para preparar todos os núcleos da Cidade para atender nossas crianças e adolescentes nos próximos anos”, explica.

Ainda de acordo com a presidente, discussões como se o número de Centros Educacionais Infantis é suficiente para os próximos 10 anos e o estudo de pesquisas aplicadas na comunidade do que já existe e o que precisa ser implantado em Três Lagoas nos próximos 10 anos estão entre os assuntos, discutidos na reunião dos conselheiros.

Laura afirma que “a participação da população no seminário será importante para que a comunidade nos ajude a elaborarmos um plano que seja o mais completo possível para apresentarmos ao prefeito e o colocarmos, o quanto antes, em ação”, disse a presidente do CMDCA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

HISTÓRICO: Senado rejeita a indicação feita por Lula para o Supremo Tribunal Federal

Imagem: Agência Brasil O Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  A votação secreta foi...

Autor de feminicídio em velório pega mais de 33 anos de prisão em Três Lagoas

Julgamento durou mais de 5 horas, réu ficou em silêncio e Justiça destacou frieza do crime para fixar pena em regime fechado

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29