37 C
Três Lagoas
sábado, 8 de agosto, 2026

Planalto manda reparar ‘engano’ e vai liberar verba para Mato Grosso do Sul

04/09/2014 – Atualizado em 04/09/2014

Planalto manda reparar ‘engano’ e vai liberar verba para MS

Após intervenção da Casa Civil, Ministério do Turismo diz que recurso foi liberado

Por: Correio do Estado

Depois de suspender “misteriosamente” mais de R$ 20 milhões, do Ministério do Turismo, empenhados para obras de pavimentação asfáltica de Mato Grosso do Sul para o Estado de Alagoas, conforme noticiado ontem pelo Jornal Correio do Estado, o Ministério do Turismo recua e libera verba para conclusão da obra.

O Mtur admitiu ter ocorrido um “equívoco” e acatou a ordem da coordenadoria do Governo federal.
Agora, os recursos voltarão a ser liberados, afirma o secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto. A denúncia, publicada ontem pelo Correio do Estado, movimentou os corredores do Palácio do Planalto e mobilizou toda a bancada federal em Brasília. PMDB e PT, rivais históricos no Estado, juntaram esforços para garantir o repasse, essencial para o fomento do turismo local, já que a estrada passa pelo Buraco das Araras, Rio da Prata e outros destinos turísticos.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) prometeu acionar a presidente Dilma Rousseff (PT) e os Ministérios do Turismo e do Planejamento, cobrando explicações sobre a medida, enquanto o coordenador da bancada, Vander Loubet (PT), da base governista, além de oficiar o Turismo, tratou o fato como “caso de polícia. “Se confirmado, trata-se de crime e tem que ser investigado pela Polícia Federal”, comentou. Mas nada disto será necessário depois do Planalto mandar reparar ‘engano’.

Secretário de Obras do Estado, Edson Giroto (Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Faixa elevada reforça segurança de idosos em frente ao SCFV Tia Nega

Estrutura foi instalada pela Prefeitura para facilitar a travessia de pedestres e reduzir a velocidade dos veículos nas proximidades da unidade

Moradora perde R$ 800 ao tentar comprar bicicleta elétrica anunciada no Facebook

Mulher de 38 anos negociou o veículo pelo WhatsApp, fez pagamento via PIX e descobriu que havia caído em um golpe

TSE regulamenta aplicativo Pardal para denúncias de propaganda irregular nas eleições de 2026

Ferramenta começa a receber denúncias em 16 de agosto e permitirá o envio de fotos, vídeos, áudios e links, onde identidade dos denunciantes será mantida em sigilo
error: Conteúdo Protegido