33.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Planalto está ‘batendo duro’ para unir PMDB e PT

03/03/2014 – Atualizado em 03/03/2014

Por: Correio do Estado

Reportagem na edição de hoje (03) do jornal Correio do Estado informa que o senador Delcídio do Amaral (PT) confirmou que está havendo esforço muito grande do Planalto para unir o PT e PMDB em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, tanto a direção nacional do PT como a do PMDB estão “batendo duro” para que o governador André Puccinelli (PMDB) seja candidato ao Senado na eleição estadual, devido ao seu peso eleitoral. No entanto, na eventual aliança com o PT, há a possibilidade de o PMDB indicar o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), para compor chapa ao lado de Delcídio como candidato a senador.

O presidente regional do PSD e ex-senador, Antonio João Hugo Rodrigues, ratificou a importância de André no cenário político do Estado, porém, ressaltou que Nelsinho também seria “imbatível” como candidato a senador. “Eu acho que o Nelsinho como candidato ao Senado é imbatível também, pelo menos é isso que apontam as pesquisas”, disse Antonio João. “Eu não falo no achismo, eu me baseio em pesquisa, na vontade popular”.

Conforme Delcídio, as executivas nacionais demonstraram que têm insistido na união dos partidos rivais no Estado. “Nacionalmente, os dois estão batendo duro, tanto o PT quanto o PMDB. Acho que o PT nacional mostrou a vontade e mais do que nunca, com essa iniciativa, sinalizou a importância do André dentro do cenário político aqui no Estado”, afirmou.

Delcídio disse ainda, que foi considerada a possibilidade de Nelsinho assumir a candidatura ao Senado e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) mais uma vez candidata a vice, agora, ao lado de Delcídio.

Senador Delcídio (Foto: Paulo Ribas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática flagra dupla com cocaína e quase R$ 5 mil em operação na Vila Piloto

Suspeitos tentaram despistar a guarnição, mas acabaram detidos em flagrante nesta terça-feira, 23.

Padre Cláudio sobre o verdadeiro sentido do Natal: “Deus está presente na nossa fragilidade”

Sacerdote destacou a importância da fé, da união familiar e da esperança como símbolos da data que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.