25.6 C
Três Lagoas
sábado, 29 de novembro, 2025

Planalto constata abandono de obra e cancela visita de Dilma

Geral – 09/02/2012 – 10:02

O Estado de S.Paulo relata que foi cancelada a viagem, prevista para esta quinta-feira, da presidente Dilma Rousseff a Missão Velha, no sertão do Cariri, divisa do Ceará com Pernambuco. O palco que receberia a presidente teria sido montado em um trecho da obra da ferrovia Transnordestina, que estaria paralisada. A decisão do Planalto pelo cancelamento teria sido para evitar constrangimentos, diante da constatação de abandono da obra. A reportagem afirma que, 24 horas antes da visita de Dilma, eram encontrados apenas quatro empregados trabalhando na construção da ponte 01 de Missão Velha.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Ceará (Sintepav-CE) no Cariri, Evandro Pinheiro, dos 813 funcionários que estavam empregados no início de dezembro, nos três trechos de obras da Transnordestina, restam hoje apenas 190. Sendo que nas obras da transposição, no Ceará, dos 1.525 trabalhadores registrados em novembro, restam 299 em Mauriti, município visitado por Dilma ontem. “Nem se percebe que tem gente trabalhando aqui. Eles (os quatro trabalhadores) estão aqui para não dizerem que está tudo parado. Aqui tinha de ter ao menos 40 ou 50 pessoas”, disse o presidente do Sintepav-CE, Raimundo Nonato Gomes. “Prova de paralisação é que nem tem mais vigia na obra e o refeitório foi desativado, como vocês podem ver.”

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Imasul prorroga prazos para comprovação da logística reversa de embalagens

A medida busca garantir maior organização às empresas obrigadas a apresentar informações sobre o cumprimento das metas ambientais previstas na legislação vigente.

Suspeito de Três Lagoas é preso com quase 300 kg de maconha após perseguição de 17 km em SP

Motorista tentou fugir em uma BMW, abandonou o veículo e correu para um canavial, porém o passageiro do veículo acabou sendo detido.

Morador de Ilha Solteira morre após cair de ponte em estrada rural de Minas Gerais

Joel Rodrigues da Silva, de 44 anos, dirigia um Renault Duster quando rompeu o corrimão de uma ponte e caiu de cinco metros.