Segundo o secretário, o prédio da Sejuvel é muito antigo e a estrutura apresenta alguns danos que não compensam serem reparados
21/10/2019 10h37
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – O Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio Toniel Fernandes, confirmou que a Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer) deve deixar a orla da Lagoa Maior e o prédio pode ser demolido ainda este ano. Já a pista de skate, alvo de um ofício do Ministério Público, deve continuar.
Segundo o secretário, o prédio da Sejuvel é muito antigo e a estrutura apresenta alguns danos que não compensam serem reparados. O local onde está localizada a estrutura deverá passar por um processo de revitalização após a demolição da obra.
Porém, a pista de skate deve permanecer onde está. Os estudos solicitados pelo Ministério Público e realizados pela Prefeitura de Três Lagoas demonstram que existe uma população que frequenta o local. Além da utilização, a prefeitura levou em conta o valor que foi gasto com a obra, cerca de R$ 600 mil, durante a administração da ex-prefeita Simone Tebet (MDB).
Uma pesquisa realizada, também pela Secretaria de Meio Ambiente, apontou que a maioria da população é contrária à retirada da pista da Orla da Lagoa Maior.
O ofício do Ministério Público, encaminhado Promotor de Justiça e Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, aponta que existe “poluição visual” com as construções que estão no entorno do cartão postal da cidade e que seria necessário uma revitalização do espaço. Estacionamentos também deverão ser retirados.
