15.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Pílulas eliminam manchas e combatem células cancerígenas

Saúde – 28/12/2012 – 10:12

Mulheres que buscam tratamento eficaz para dar fim às manchinhas da pele, sejam elas causadas por sol, gravidez ou uso de anticoncepcionais, acabam de ganhar uma ajudinha: as pílulas de pycnogenol. Os comprimidos, ricos em ativos antioxidantes, como vitaminas C e E, Ômega 3, ácido elágico e pycnogenol. Este último, um componente extraído da casca do pinheiro-bravo, árvore encontrada principalmente no sudoeste da Europa, nas costas do Atlântico e Mediterrâneo, que promete resultados eficazes contra o problema.

Coadjuvantes nos tratamentos clareadores de melasmas, as pílulas vêm sendo amplamente recomendadas nos consultórios dermatológicos, uma vez que seus componentes atuam como fotoprotetores, anti-inflamatórios, despigmentantes e antioxidantes, ajudando a manter a pele mais jovem e protegida contra os efeitos do sol e do tempo. “Essas pílulas ajudam a diminuir a absorção dos raios solares pela cútis e atuam na prevenção e clareamento dos melasmas, uniformizando o tom da pele”, explica a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira.

Segundo a médica, o tratamento com pycnogenol deve ser contínuo, pois os melanócitos, células produtoras de melanina, continuam trabalhando. “O que pode causar mais manchas no futuro”, informa Miriam. A vantagem, neste caso, é que quanto mais tempo se usa a substância, melhores os resultados na cútis. Em longo prazo, a pele se mantém hidratada e protegida contra o envelhecimento precoce.

Cuidados

Até o momento, não existem indícios de contraindicação na utilização das pílulas à base de pycnogenol, mesmo com seu uso prolongado. No entanto, não foram realizados testes em gestantes ou lactantes. Alguns pacientes também podem apresentar alergia aos componentes das fórmulas. Neste caso, os médicos recomendam não dar continuidade ao tratamento.

Onde encontrar

O pycnogenol pode ser encontrado nas farmácias brasileiras com valores que variam de R$ 50 e R$ 120. No entanto, podem ser prescritas fórmulas específicas de acordo com a necessidade de cada paciente.

Vale lembrar que, mesmo não apresentando reações adversas importantes, o pycnogenol é um medicamento e só deve ser administrado sob prescrição médica, sempre respeitando a dosagem de, no máximo, 150mg. Além disso, o uso contínuo do protetor solar com FPS 30 é indispensável para pacientes em tratamento com a substância.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atingidos por golpe do INSS buscam ressarcimento em agências dos Correios

Descontos indevidos atingiram beneficiários em todo o País; Correios fazem atendimento gratuito e sem necessidade de ação judicial Cerca de 30 mil sul-mato-grossenses, entre aposentados...

Fiocruz alerta: casos graves de infecção respiratória ainda preocupam, apesar de queda

Boletim InfoGripe mostra que crianças pequenas são as mais afetadas e influenza A é principal causa de mortes entre idosos O número de casos de...

Saúde oferece capacitação em feridas para profissionais da Atenção Básica

Nos dias 16 e 17 de julho, A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o...