33.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Picada de “Jararaca” desespera família moradora de fazenda, em Três Lagoas

11/01/2014 – Atualizado em 11/01/2014

Uma mulher de 51 anos foi picada por uma cobra “Jararaca”

Por: Rayani Santa Cruz com informações de Celso Daniel

A equipe de Reportagem da Rádio Caçula, retornava a Três Lagoas, após apurações sobre um acidente na BR-158, quando verificou que uma unidade móvel do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fazia os primeiros socorros a uma mulher.

A mulher de 51 anos, mora na fazenda Cabo de Aço próxima a cidade, e na manhã deste sábado (11) fazia os serviços domésticos de praxe quando foi picada por uma cobra peçonhenta.

O filho da senhora explicou o ocorrido “A minha mãe foi fazer a ordenha das vacas, quando foi pegar um balde embaixo da pia, ela percebeu algo se mexendo no chão, então ela colocou o pé e a cobra atacou”, explicou o rapaz.

O rapaz ouviu o grito da mãe, conseguiu localizar e matar a cobra, acionando o serviço de atendimento médico em seguida, a família resolveu se deslocar até as margens da BR-158, para ter mais agilidade e rapidez no atendimento.

Conforme o socorrista do SAMU a picada ocorreu em um dedo do pé da senhora, como a cobra “jararaca” é venenosa o médico explica que a vítima tem dores intensas no local, vindo a ocorrer necrose na região próxima, se passada muitas horas para o atendimento o veneno pode atingir órgãos internos ocasionando
problemas renais.

A senhora recebeu os primeiros atendimentos pelo SAMU, sendo encaminhada posteriormente para o Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

A cobra picou um dedo do pé da mulher de 51 anos.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jads & Jadson falam com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

A dupla, que abriu o "13° Torneio de Pesca Esportiva" da APETL, conversou com a reportagem da Rádio Caçula antes de subirem ao palco, no Balneário Municipal.

Motociclista tem ferimentos leves após acidente no Nossa Senhora Aparecida

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Motorista invade preferencial e causa acidente no Jardim Morumbi

Motociclista sofreu uma queda, sendo resgatado com escoriações leves, além da suspeita de fraura na perna.